Quem somos

Conheça mais sobre a Comunidade Terapêutica Viver Bem.

A Viver Bem, fundado em 26 de Janeiro de 2017, tem como objetivo atender pessoas do sexo Feminino adulta, a partir de 18 anos, dependentes de álcool e outras drogas, bem como orientar as famílias.
A Viver Bem, conta com o apoio financeiro das doações e contribuições das igrejas, como também com subsídios do Governo Federal e Estadual.

Oferece suporte no processo de recuperação das usuárias de seus serviços, resgatando a cidadania, buscando novas possibilidades de reabilitação física e psicológica, e de reinserção social.
Através da abstinência de drogas psicoativas e da mudança de estilo de vida.
A Comunidade Terapêutica Viver Bem busca interromper a situação de vulnerabilidade pessoal e social, das pessoas que estão vivendo um estilo de vida que causa autodestruição.
A Viver Bem possui capacidade para atender 32 Mulheres que buscam por recuperação da dependência química.

Contamos com uma equipe multidisciplinar, composta por: Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Monitores, Responsável Técnico e Operacional, Responsável Legal e sua Diretoria.

As atividades desenvolvidas na entidade têm como foco atender às suas necessidades físicas, psicológicas, sociais e espirituais, contribuindo assim, para a reabilitação psicossocial das residentes, buscando promover a aquisição de habilidades sociais que a permita viver de forma equilibrada e ajustada à realidade. Objetivando as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes químicos e seus familiares, através da assistência aos recuperando com atividades educacionais e físicas, palestras, terapia em grupo, atendimento psicológico individual, musicoterapia, aconselhamentos e estímulo ao desenvolvimento espiritual.

É importante ressaltar que a Comunidade Terapêutica viver Bem desenvolve um serviço que é de benefício não somente para as residentes e suas respectivas famílias, mais um serviço que é relevante a sociedade, visto que a problemática da drogadição afeta a sociedade, aos serviços de saúde e segurança pública.